Aqui estão 5 dicas para mobiliar gastando pouco que toda pessoa gostaria de saber. Confira nossas dicas e economize muito na nova casa.
Conquistar a casa própria é um sonho que muitos realizam e mobiliar gastando pouco para ter de fato o aconchego do seu lar, também é um grande desejo.
E essa é uma parte muito importante, afinal, é nesse momento que você vai escolher móveis e decoração para dar sua personalidade aos ambientes.
Mas ao contrário do que a maioria das pessoas acredita, é possível cumprir essa tarefa com pouco investimento.
Para que você tenha toda a ajuda que precisa nesse sentido, é que este texto foi produzido, com cinco dicas valiosas para você mobiliar gastando pouco.
E se quiser ter acesso a essas e muitas outras informações importantes, continue lendo este post até o final e confira!
Escolhendo seus móveis com pouco investimento
Como já mencionado, é através dos móveis e da decoração que se consegue dar personalidade aos ambientes de uma casa, deixando-a um verdadeiro lar.
No entanto, vale salientar que se você conviver com outras pessoas, é preciso que todas opinem sobre isso, de modo a deixar a residência aconchegante a todos os moradores.
Sabendo disso, veja nos próximos tópicos as cinco dicas separadas especialmente para você que deseja mobiliar gastando pouco.
Tenha tudo planejado
Assim como tudo em nossa vida, ter um planejamento para mobiliar gastando pouco é fundamental e permite que não se dê atenção a coisas supérfluas.
Portanto, o primeiro passo é ter planejado todos os itens que você deseja, em ordem de importância.
É preciso ter em mente que, começar adquirindo itens essenciais, como sofás, camas e mesa, para depois pensar em outros objetos, é algo fundamental.
Comece comprando o que está descrito no topo de sua lista de prioridades e deixe os demais para que sejam adquiridos posteriormente.
Afinal, certos objetos podem inclusive ser comprados quando você já estiver morando em seu novo lar.
Ter um planejamento financeiro também é imprescindível nesse caso, pois permite que você não gaste mais do que o seu orçamento comporta.
Fique atento às ofertas
Depois de ter tudo muito bem planejado e organizado, é o momento de realmente começar suas buscas por tudo o que está em sua listagem.
E para quem deseja mobiliar gastando pouco, ficar de olho em ofertas ou procurar em sites ou lojas de ponta de estoque pode ser a melhor saída para conseguir preços mais atrativos pelo mesmo produto.
Diversas lojas físicas oferecem ainda o mesmo produto através do site, muitas vezes com um valor bem mais baixo, o que pode resultar em mais economia.
Desta forma, ficar de olho nestes ambientes e fazer comparações de preços também pode contribuir muito na hora da compra.
Não tenha medo dos móveis de segunda mão
Apostar em móveis usados é uma prática adotada por diversas pessoas ao longo do tempo e pode significar mais economia na hora da compra.
Assim, não tenha receio de apostar nesse tipo de item, afinal, eles também podem proporcionar uma decoração fantástica em seu lar, com pouco investimento, é claro!
Se interessou? Saiba que você pode encontrar móveis usados em sites específicos, lojas físicas especializadas, grupos de redes sociais, brechós, feirões, etc.
Porém, é fundamental ficar atento ao estado de conservação de cada item e procurar adquirir apenas em locais confiáveis, com referências.
Adquira móveis multifuncionais
Apostar em móveis multifuncionais é uma excelente opção, principalmente para quem adquiriu um apartamento ou casa com cômodos compactos.
Eles permitem que o espaço seja otimizado, afinal, como o nome sugere, podem oferecer mais de uma função.
Isso possibilita que se ganhe em economia de espaço e que se consiga mais praticidade.
Uma dessas opções são as camas baú, que permitem que se guarde diversos objetos no compartimento adequado.
E isso é fundamental para quem deseja mais organização e não quer ou não pode adquirir armários ou prateleiras sobressalentes.
Outro móvel que pode contribuir muito para se obter mais espaço são os sofás cama.
Comece a produzir seus próprios itens
Apostar no faça você mesmo é algo que está em alta e resulta em móveis personalizados e com baixo custo.
Você pode inclusive transformar esse momento em um tempo com a família, onde todos se dedicam a essa tarefa, o que pode proporcionar muita diversão.
Outra atividade interessante pode ser restaurar você mesmo os móveis antigos que já possua.
Isso pode fazer com que eles fiquem como novos e que deem um ar de renovação aos ambientes.
O mesmo vale para aqueles objetos adquiridos em brechós, que podem ficar com um ótimo aspecto depois de uma pequena restauração.
Outros pontos a considerar
Agora vão algumas dicas extras, que podem contribuem na hora de mobiliar a casa ou até mesmo reformar seu imóvel para deixá-lo ainda mais acolhedor.
Uma delas é optar por móveis e eletrodomésticos brancos, tendo tanto sua parte e externa: laterais, fundo e tampo, quanto na parte interna nesta cor.
Os eletrodomésticos, como geladeiras e máquina de lavar, também nesta cor, costumam ter um preço mais atrativo, o que gera mais economia.
Você pode ainda apostar na utilização de plantas em vasos, as quais tem um custo bastante baixo e deixam a decoração dos ambientes ainda mais interessante.
Agora, no que se refere à reforma propriamente dita, existem alguns itens que podem fazer com que haja uma economia nos gastos gerais.
Veja quais são eles na lista a seguir:
- aplicar o mesmo tipo de revestimento na casa toda, exceto é claro em lavanderia, cozinha e banheiro, os quais pedem algo com impermeabilizante. Além disso, comprar uma quantidade maior do mesmo material acaba saindo mais em conta;
- utilize cores mais neutras e claras, com menor pigmentação de vermelho na composição, pois tem custo menor e desbotam menos;
- aproveite opções como contra piso, vigas, fios, pilares e teto sem forro, os quais podem ser encarados como um tipo de decoração urbana, industrial e moderna e não apenas como defeitos a serem corrigidos.
Neste texto você conferiu cinco valiosas dicas para mobiliar gastando pouco e deixar sua casa com a sua cara e totalmente aconchegante.
Foi possível conferir ainda algumas dicas extras voltadas para a parte da reforma e também da escolha de eletrodomésticos.
Mãos à obra! Veja mais artigos como este no Blog da RPS e siga-nos no Instagram e Facebook.