Já pensou em lugares para visitar em Bragança Paulista e tornar seu passeio ainda mais divertido, repleto de novos conhecimentos e muita história para contar?
Se esse é o seu intuito, acompanhe este post até o final, pois aqui você irá encontrar cinco alternativas para conhecer quando estiver por lá.
Confira!
Parque Natural Arte Serrinha
Fazendo parte de uma área da Fazenda Serrinha, o Parque Natural Arte Serrinha é reconhecido como uma reserva ecológica particular em Bragança Paulista.
Ele é responsável por receber diversos itens, como esculturas e instalações produzidas durante alguns festivais realizados por pontos artísticos.
Tudo teve início durante o ano de 1960 com obras que não conseguiriam se encaixar em exposições feitas em museus e galerias, afinal se tratam de obras que ocupam a paisagem, acabam por aumentar a percepção estética, ampliando as chances de interação com as pessoas e com o entorno.
Museu Municipal Oswaldo Russomano
Inaugurado durante o ano de 1966, ele sofreu diversas mudanças de endereço, até se estabelecer na Rua Cel. João Leme, fato que ocorreu em meados dos anos 1980.
Abrigado em uma casa construída em 1896 por um empreiteiro italiano e pertencente à família do Cel Afonso Olegário Ferreira Pinto, atualmente conta com um acervo de aproximadamente 3000 peças.
Lá é possível encontrar objetos pessoais de influentes moradores da cidade, assim como itens que retratam o período regido pelos Barões do Café, da ocupação indígena do Guaripocaba, e muito mais!
Uma visita ao museu permite que se conheça um pouco mais da história da região, de outros lugares do Brasil e até mesmo do mundo, graças ao que se tem sobre a Segunda Guerra Mundial, por exemplo.
Museu do Telefone
Em 1908 a cidade de Bragança Paulista recebeu um novo prédio, o qual fora construído para ser ocupado pela CRTB (Companhia Rede Telefônica Bragantina).
Os materiais utilizados em sua estrutura foram pedras, tijolos e cimento armado, sendo que apenas as portas e caixilhos eram de madeira.
No piso térreo ficavam a recepção, as cabines para conversação, o escritório, dormitório do chefe do local, oficina e depósito. O primeiro andar era destinado à família do gerente da companhia e no segundo andar estava todo o mecanismo responsável pela geração das mais de 400 linhas telefônicas existentes na época.
Depois de diversas reformas, muitas modificações foram feitas e, em 1976 foi desativada a CRTB e inaugurado o Museu do Telefone.
Lá é possível conhecer todos os equipamentos utilizados naquele período, podendo inclusive entender um pouco sobre como tudo funcionava.
Pedra Bela Turismo de Aventura
Agora bem próximo à Bragança Paulista está o município de Pedra Bela, que conta com uma linda história sobre a construção da capela principal, feita após uma visão que um antigo morador, chamado Antônio da Serra teve de Maria, mãe de Jesus.
Mas a cidade não é famosa apenas pelos seus aspectos religiosos. Ela conta também com uma ampla opção para esportes de aventura, como tirolesa de 2 km de extensão, quadriciclo, cavalgadas, arvorismo, rapel, e muito mais!
Além disso, há diversas opções para compra de artesanato, alambiques, bares, lanchonetes e restaurantes.
Lago do Taboão
Logo na entrada da cidade está um dos seus principais cartões postais, o Lago do Taboão, uma verdadeira paixão dos bragantinos e grande ponto de encontro entre os moradores.
Ele foi construído de maneira artificial, mas proporciona muito contato com a natureza e bons momentos para lazer, praticar esportes, passear com amigos, família, etc.
Há ainda em seu entorno, diversas alternativas para alimentação, como bares, restaurantes e lanchonetes, tudo para que se consiga um passeio ainda mais divertido.
Ao longo deste post você pôde conhecer cinco lugares para visitar em Bragança Paulista, desde locais para conhecer mais sobre a história da cidade, até pontos para se divertir e se aventurar!
Aproveite a seção de comentários para deixar sua opinião ou mencionar algum outro local que não esteja listado neste conteúdo!
Veja mais artigos como este no Blog da RPS e siga-nos no Instagram e Facebook.