A RPS Engenharia, uma das maiores construtoras do país no segmento de empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, foi contemplada com a 10ª edição do Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio na categoria indústria (de cinco a nove estagiários). Foram 26 vencedores, em um universo de mais de 1,2 mil programas de estágio avaliados por meio de participação de aproximadamente 20 mil estudantes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. Uma pesquisa coordenada pelo instituto The Gallup Organization Brasil, traçou um perfil do estagiário brasileiro a partir de questões gerais e específicas.

De acordo com a pesquisa, o tempo médio de contrato é de aproximadamente 10 meses e a média da bolsa-auxílio no país é de R$ 747,90, lembrando que atualmente a legislação brasileira limita em dois anos o período que o estudante pode cumprir como estagiário em uma mesma empresa.

A pesquisa também aponta que a maioria dos estagiários que responderam a pesquisa são mulheres (65%). A média de idade é de 23 anos. Ainda de acordo com o levantamento, 78% dos participantes da pesquisa possuem ensino técnico ou superior, enquanto 22% estão no ensino médio.